14 de ago de 2008






Saci-Pererê




É comum nos Estados do Sul, mas também aparece em outras regiões, como na Sudeste. A lenda fala sobre um menino negro, com uma perna só e pouco mais que meio metro de altura que leva sempre um cachimbo na boca. Usa um gorro vermelho que o torna encantado. Espanta os viajantes na estrada e costuma trançar as crinas dos cavalos para que ninguém possa desfazer o emaranhado. Dia do SaciCom o objetivo de diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, foi criado em caráter nacional, em 2005, o Dia do Saci ( 31 de outubro). Uma forma de valorizar mais o folclore nacional, diminuíndo a influência do cultura norte-americana em nosso país.












3 comentários:

Rose Diniz® disse...

Oi florzinha, tudo na paz? Fiquei uns dias sem aparecer. Graças a Deus voltei a trabalhar e ainda tá tudo novo. Estou ainda me adaptando aos horários, mas aos poucos volto ao trabalho na net. Sinto saudades dos meus cantinhos amigos, de vir aqui fazer uma visitnha e deixar um cheiro. Beijos docinhos.

sol disse...

Querida!
Obrigada pelo comentário carinhoso, gentil e bastante cultura nacional para a criançada! Fora hallowen!!!!!! Amei o assunto.

Rose Diniz® disse...

Oieeeeeeeee vim dar um cheiro e dizer que já te linkei lá no ensinando e aprendendo ok? Beijos docinhos